domingo, 10 de abril de 2011

TEXTOS INTERESSANTES E IMPORTANTES

Cabe esclarecer aqui o que julgo ser interessante e importante para os meus futuros leitores. Creio que todo texto que traga reflexões sociológicas, filosóficas ou psicológicas pode ser considerado interessante, e sua importância reside justamente no quanto podem ser úteis para todos aqueles que queiram ampliar sua cultura, sua bagagem de leituras ou simplesmente identificar-se com o as ideias ou com o discurso do autor. Nesse sentido, além de produções minhas, pretendo publicar aqui poemas, textos curtos e pensamentos inquietantes de autores que possam colaborar com os objetivos desse blog. Trata-se sempre de compartilhar minhas leituras, minha bagagem de conhecimentos e minhas preocupações com valores. Não tenho pretensão alguma de posar de dono de "verdades" ou passar uma imagem de que sou detentor de sabedoria inquestionável... Longe disso. Minha intenção é, adiante de tudo, cultivar o estímulo por bons pensares, incentivar o acúmulo de hábitos culturais saudáveis e também entreter o leitor com produções construtivas para sua mentalidade. Aguardem, então, as próximas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O direito à literatura"(fragmento)

Apresentamos, de forma objetiva, a visão de Antônio Cândido, grande historiador, analista e professor de Literatura: (...) "Chamarei de...