sábado, 24 de maio de 2014

Sobre multidões e comemorações visionárias

Eu queria ver, e continuo querendo, a multidão agitada, comemorando entusiasticamente a vitória da paz sobre toda e qualquer violência...
Eu queria ver, e continuo querendo, braços erguidos, rostos sorridentes, pela descoberta da cura contra muitos males físicos que afligem milhares de enfermos...
Eu queria ver, e continuo querendo, milhares de vozes gritando contra as atitudes corruptas de líderes políticos e empresários irresponsáveis...
Eu queria ver, e continuo querendo, milhões de torcedores empenhados em comemorar o fim das diferenças ideológicas e religiosas que separam nossos irmãos humanos no Oriente Médio...
Eu queria ver, e continuo querendo, centenas de milhares de pessoas fazendo barulho por mais atenção e cuidado com nossos irmãos africanos...
Eu queria ver, e continuo querendo, a multidão preocupada e indignada com a fome, a miséria, o descaso com as crianças de muitas partes do meu país e do mundo, bradando por elas...
Eu queria ver, e continuo querendo, uma grande comemoração porque, finalmente, a questão das comunidades carentes e intimidadas das periferias de muitas cidades, foi resolvida com justiça...
Eu queria ver,e continuo querendo, bandeiras, tambores, danças e alegria, porque o futuro de nossos filhos e netos será diferente...
E eu ainda queria ver, e vou continuar querendo, nações mais unidas e religiosas, não nos momentos de grandes eventos, mas sim para prática da dignidade, do afeto e da solidariedade verdadeiros.
César Pavezzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O direito à literatura"(fragmento)

Apresentamos, de forma objetiva, a visão de Antônio Cândido, grande historiador, analista e professor de Literatura: (...) "Chamarei de...